UNIESP – João Pessoa: aluna da FASER é pré-selecionada à graduação na França
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2013

A estudante Bianka Márcia do Nascimento Xavier, do 5º período do Curso de Biomedicina da Faculdade Santa Emília de Rodat, foi pré-selecionada através de chamada pública para o Programa Ciências Sem Fronteiras para participar da bolsa “Graduação - Sanduiche”, na França.

Ciências sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, a expansão e a internacionalização da ciência, da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbios de alunos de graduação e pós-graduação.

A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq, Capes e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico.

"A FASER é a única Instituição de Ensino Superior privada da Paraíba que teve um aluno pré-selecionado. Este fato, além de nos encher de orgulho, reforça toda a seriedade que a instituição tem na formação de seus discentes", disse o diretor da IES, Sílvio Mendonça Furtado.