UNIESP – João Pessoa: Enfermagem da FASER elabora plano de ação em comunidade carente
QUINTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2013

Alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade Santa Emília de Rodat – FASER visitaram em 14/09 último a Comunidade São Rafael, uma das mais carente de João Pessoa/PB. O objetivo da visita foi observar os problemas ambientais encontrados na área, levantar os problemas de saúde que podem ser apresentados devido às condições locais, construir um projeto onde serão apresentadas possíveis soluções e reunir a comunidade para lhe mostrar as soluções propostas pelos alunos.

A ação realizada faz parte da disciplina Educação em Saúde Ambiental, ministrada pelos professores Ms. Fábio Nitão, no turno da manhã, e Ms. Clenia Batista, da noite.

Uma nova visita está prevista para 21/10 próximo, e em novembro será realizada uma mesa redonda onde todos os alunos e também os professores debaterão as possíveis soluções de acordo com a realidade apresentada pela comunidade.