•  
 
 
 
 
UNIESP – João Pessoa: coordenador da FASER se reúne com membros do Ciência sem Fronteiras
QUARTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO DE 2013
 
 
Na sexta-feira, 04/10 último, o coordenador do Curso de Biomedicina da Faculdade Santa Emília de Rodat - FASER, professor Rodrigo Niskier Ferreira Barbosa, participou da reunião regional dos coordenadores do Programa Ciência Sem Fronteiras. 

Estiveram presentes na oportunidade representantes de várias IES e gestores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES e do Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq, que debateram sobre o processo de homologação das inscrições dos candidatos. Estão previstas para a segunda quinzena deste mês novas chamadas para bolsas de estudo no exterior.

O Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover consolidação, expansão e internacionalização da ciência e da tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e CAPES, respectivamente - e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. 

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e à inovação.


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco