UNIESP – João Pessoa: FASER inicia projeto “Cinema com Ciência”
SEGUNDA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2013

No último dia 11/10, a Faculdade Santa Emília de Rodat – FASER iniciou o projeto "Cinema com Ciência", contando com a organização dos coordenadores dos Cursos de Enfermagem e Biomedicina, professora Socorro Maria Ventura Oliveira Pereira e professor Rodrigo Niskier Ferreira Barbosa, respectivamente.

O objetivo da ação é fazer da cultura e da ciência foco para discussões entre os alunos e professores. Nesta primeira edição, os acadêmicos assistiram ao filme "Uma Chance para a Vida", que retrata a luta de um médico na busca pela cura do câncer de mama e, paralelamente, a história de algumas mulheres que contribuíram historicamente para esse processo. A escolha do filme marca mais uma das atividades organizadas pela IES para destacar a campanha Outubro Rosa, na luta contra o câncer de mama.

Os alunos e professores presentes ficaram emocionados com o filme. Antes e depois de cada sessão, houve uma pequena discussão sobre os aspectos científicos e culturais da obra. Todos avaliaram positivamente o evento e já esperam, ansiosos, pelas novas sessões.

Saiba mais sobre a UNIESP: www.uniesp.edu.br