•  
 
 
 
 
UNIESP – João Pessoa: Biomedicina da IES oferece disciplina “Banco de Leite”
SEGUNDA-FEIRA, 14 DE OUTUBRO DE 2013
 
 
O Curso de Biomedicina da Faculdade Santa Emília de Rodat - FASER é pioneiro no Nordeste em oferecer aos seus discentes a disciplina optativa Banco de Leite Humano. A ação se explica pelo fato de a IES entender a importância destes conhecimentos na diminuição da mortalidade infantil e no incentivo à promoção ao aleitamento materno.

A disciplina é ministrada pela professora Sônia Maria Galiza de Carvalho, consultora da Rede Brasileira e da Rede Iberoamericana de Bancos de Leite Humano (BLH cuja missão é a promoção da saúde da mulher e da criança mediante a integração e a construção de parcerias com órgãos federais, a iniciativa privada e a sociedade. 

A atuação do biomédico nesta área é muito importante, principalmente no processamento e no controle de qualidade do leite humano e na caracterização microbiológica do leite, ou seja, em relação à presença de agentes potencialmente infectantes. É uma oportunidade ímpar para os futuros profissionais, criando novas oportunidades de inserção no mercado.

Por se tratar de uma temática multidisciplinar, a disciplina está também disponível para os alunos dos Cursos de Radiologia, Estética e Cosmética e Enfermagem. 
 

Saiba mais sobre a UNIESP: www.uniesp.edu.br



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco