•  
 
 
 
 
UNIESP – João Pessoa: discentes da FASER participam de evento social em Cabedelo/PB
QUINTA-FEIRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2013
 
 
No dia último dia 08/11, foi realizado pela prefeitura de Cabedelo/PB o “Dia da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”. A ação se deu no ginásio poliesportivo da cidade, contou com a participação de várias autoridades locais e também da capital, João Pessoa/PB e com a ajuda dos graduandos do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Emília de Rodat - FASER: Francileudo Dantas, Ivete Pereira de Almeida e Renata Maria Feitosa de Paiva.

Os discentes da IES ofereceram o controle da Pressão Arterial (PA) dos participantes, através do aferimento, e também passaram orientações para a prevenção e o controle da Hipertensão Arterial. Foram atendidos 75 participantes, cuja idade variava de 10 a 80 anos. 

Durante a consulta, verificamos que a maioria dos participantes abandonou o tratamento da HA pelos seguintes motivos: dificuldade na marcação de consultas médicas e de Enfermagem, falta dos medicamentos na UBS e falta de condições financeiras para comprar os medicamentos necessários.

Através desses dados podemos concluir que existe uma grande porcentagem de adolescentes predispostos a serem hipertensivos, alguns até já apresentando PA superior à dos parâmetros normais. Observou-se, também, que parte da população tem problemas com o uso de álcool e fumo.
 


 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco