•  
 
 
 
 
Outubro Rosa: a UNIESP abraça esta causa
SEGUNDA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014
 
 

Já é tradição: sempre que chega o mês de outubro, com ele chega também a cor rosa. E a razão, claro, não poderia ser mais importante: “Outubro Rosa” é como ficou conhecida a ação que tem por objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Várias das instituições de Ensino Superior integrantes da UNIESP realizam atividades próprias no sentido de incentivar as mulheres não só a realizarem o autoexame mas também a se consultarem regularmente com médicos especialistas.

Uma delas, a FINAN – Faculdades Integradas de Nova Andradina –, sediada no Mato Grosso do Sul foi, inclusive tema de reportagem em uma publicação local, a Revista Cristal Tur. Na referida matéria, todas as ações executadas pela IES desde 2011, quando se deu a primeira edição, são ressaltadas e servem de inspiração a todos que também desejarem incentivar o “Outubro Rosa” (para ler o texto na íntegra, clique aqui).

Este evento teve início em 1990, nos Estados Unidos, quando a Susan G. Komen Fundation for the Cure realizou a Corrida pela Cura, em Nova York. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de população, empresas e entidades.

Mais informações sobre prevenções ao câncer de mama podem ser obtidos no site www.artedeviverbem.org. Lá, Valéria Baraccat Gyy, que venceu a doença e hoje mantém o órgão apoiado pela UNIESP, abre espaço no qual todas as dúvidas podem ser tiradas. Por sinal, recentemente foi inaugurada a Casa da Mulher, local onde pessoas que enfrentam a doença se reúnem, trocam experiências e, desta forma, acabam por auxiliar umas as outras.

 



 
 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco