UNIESP – João Pessoa: FASER inaugura o APSEF
QUINTA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2014

No último dia 14/10, Faculdade Santa Emília de Rodat - FASER, Instituição de Ensino Superior integrante da UNIESP, inaugurou o espaço físico específico para o atendimento do Projeto de Extensão de Primeiro Socorros. A ação é dirigida a alunos, professores e funcionários da IES, conta com a coordenação do professor João Rodrigues e tem como objetivo a prestação de socorro imediata por parte dos estudantes do Curso de Enfermagem.

uniesp-joao-pessoa-enfermagemO projeto, batizado de APSEF (Atendimento de Primeiros Socorros aos Estudantes e Funcionários) visa também conscientizar todos sobre o risco e a importância da prevenção de acidentes corriqueiros. "Queremos mostrar aos acadêmicos como evitar contusões, lesões, engasgos, etc., e também como agir em situações como estas", disse o docente.

O APSEF faz parte do curso de Bacharelado em Enfermagem, cuja coordenação também participa e incentiva todos os alunos a fazerem parte de todos os projetos oferecidos. "Trabalhamos com a intenção de colocar no mercado um profissional de excelência", salientou a coordenadora, Socorro Ventura.