•  
 
 
 
 

NUPE

Normas de formatação dos trabalhos: 

- Formas de apresentação: Oral ou Banner
- Os banners deverão ser colocados de acordo com a sinalização da semana do evento e deverão ficar expostos durante todo o evento até o último dia de apresentação dos mesmos.
- O tempo de apresentação oral (em sala ou em banner) será de 15 minutos de apresentação + 5 minutos de debate.
- Os trabalhos que não forem apresentados, seja ele no formato de banner ou oral, não receberão certificação.

RESUMOS EXPANDIDOS PARA AS APRESENTAÇÕES ORAIS OU EM BANNERS

- Modo de envio: por e-mail para nupe.uniesp@gmail.com
- Formato dos resumos expandidos: 

Os resumos deverão ser expandidos e possuir as seguintes normas:

- Documento Microsoft Word (.doc, .docx) – os resumos enviados em outros formatos será automaticamente rejeitado.
- Letra Times New Roman tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5 e as margens devem ser apresentadas com 3 cm à esquerda, 2 cm à direita, 3 cm na parte superior e 2 cm na parte inferior. 
- O tamanho máximo deve ser de 1500 palavras, incluindo referências bibliográficas, além das figuras e/ou tabelas (máximo de 2).
- As figuras e tabelas deverão ocupar o equivalente a metade de uma folha A4. Incluir no texto para as figuras e tabelas o formato “(Figura 1)” e “(Tabela 1)”. Atenção: construir as tabelas diretamente com o editor de texto. Não copiar e colar as figuras. Utilize a opção inserir.
- Os resumos deverão seguir os pontos e formato seguindo o modelo abaixo. Pedimos que as regras aqui apresentadas sejam seguidas evitando que o trabalho não seja aceito pelo Comitê Científico.
 

Título: Em letras maiúsculas, com exceção de nomes científicos (letras minúsculas e itálicas). Centralizado e em negrito.
Autores: Nome completo sem abreviar, centralizado, tamanho 12 e em negrito. Indique a Instituição a qual pertence, tamanho 10, se houver mais de uma Instituição utilizar números sobrescritos.
Instituição e endereço: Nome da instituição e endereço para correspondência. Incluir o e-mail com os autores, tamanho 10.

Formato para a elaboração dos banners:

•  Tamanho do banner: deve ser elaborado no tamanho 120 cm de altura x 90 cm de largura, em duas ou três colunas, devendo conter, o título do artigo, o nome dos autores seguidos de identificação, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, agradecimentos e referências. O título deve ser bem destacado, permitindo que o visitante tenha facilidade em identificar o trabalho. Utilize fonte Calibri, tamanho de fonte 72 como mínimo para título, 60 para os cabeçalhos e fonte 48 como mínimo para conteúdo. O pôster deve ser confeccionado em material adequado (lona, PVC, glosspaper ou similar) com canaletas nas bordas superior e inferior. O resumo deve ser elaborado conforme ABNT NBR 6028, seguido das palavras-chave. 

• Figuras: os banners devem incluir figuras que ilustrem os métodos, conclusões ou exemplos do estudo. Todo o texto contido dentro das figuras, gráficos e tabelas devem ser suficientemente grandes para serem lidos a uma distância de 1 metro. Todas as figuras devem possuir legenda e se for o caso a fonte.

• Recomendação: Banners que contenham uma quantidade pequena de textos e muitas figuras são mais propensos a serem lidos que banners que possuem muito texto e poucas figuras.

Modelo do artigo:

- Título do Artigo (realizar download);

- Normas do TCC  (realizar download).



 
 
 
UNIESP Solidária Biblioteca/
Publicações
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão
com Arte
Projeto Ambiental EAD Notícias Imprensa Trabalhe
Conosco